Programação Neurolinguística

Programação Neurolinguística ou simplesmente PNL, é uma expressão que na verdade compreende a três idéias básicas. A “Programação” refere-se á maneira como organizamos idéias e informações em nossa mente e ao fato de que nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos são frutos de padrões, que podem ser mudados.

Também é uma abordagem de comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia criada por Richard Bandler e John Grinder na Califórnia, Estados Unidos na década de 1970. Os criadores da PNL afirmam que existe uma conexão entre os processos neurológicos (neuro), a linguagem (linguística) e os padrões comportamentais aprendidos através da experiência (programação), e que estes podem ser alterados para alcançar informações específicas e metas na vida.

Bandler e Grinder também afirmam que a metodologia de PNL pode modelar as habilidades de pessoas excepcionais, permitindo que alguém adquira essas habilidades. Eles afirmam também que, muitas vezes em uma única sessão, a PNL pode tratar problemas como fobias, depressão, distúrbios motores, doenças psicossomáticas distúrbios de aprendizagem.Treinamentos individuais e em grupo.

Agende uma aula experimental para conhecer as técnicas e o estilo do professor e terapeuta Guilherme Contrucci.

Descubra qual a sua percepção na comunicação (Sistema Representacional).

Clique aqui e faça o teste gratuitamente